TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Funcionários de unidade de saúde de São Gonçalo são flagrados sem máscara - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Funcionários de unidade de saúde de São Gonçalo são flagrados sem máscara

O caso aconteceu no Pronto Socorro Zé Garoto, no município da Região Metropolitana

Por Carlos Briggs, às 15:33 - 28/09/2020 | Atualizado às 19:10 - 28/09/2020

00:00 / 00:00

Pacientes e acompanhantes denunciam que alguns funcionários não usam máscaras de proteção (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Na mesma unidade de saúde em que a Prefeitura de São Gonçalo divulgou, com orgulho, há quatro meses, que instalaria um túnel de desinfecção contra o coronavírus para proteger profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes, quem depende dos serviços do Pronto Socorro Zé Garoto denuncia que os funcionários não usam máscaras de proteção.

A estudante de enfermagem Tatiane da Costa precisou ser atendida duas vezes na unidade no último mês e constatou a irregularidade, registrada em foto e vídeo.

Em julho, a Prefeitura de São Gonçalo informou que passou a usar um túnel inflável com sistema de pulverização com quaternário de amônia de 5ª geração, produto usado na China para combater o Covid-19. No entanto, no local, os funcionários sequer usam máscaras de proteção. O túnel de desinfecção foi retirado.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que o uso de máscara é obrigatório por parte dos funcionários. Diante da resposta, nossa equipe de reportagem voltou a afirmar: a denúncia justamente trata do não uso do equipamento de proteção. Então, o município respondeu que vai abrir uma sindicância para apurar a irregularidade.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU