TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Funcionários dos Correios seguem em greve - Editoriais - Band News FM

Brasil

Texto:
+
-

Funcionários dos Correios seguem em greve

Apesar do movimento, algumas agências funcionam normalmente

Por Marcelo Andrade, às 17:07 - 11/09/2019 | Atualizado em 17:40 - 11/09/2019

00:00 / 00:00

Os sindicalistas impediram a entrada e saida de caminhões do Centro de Distribuição, na Zona Norte (Foto: Helicóptero BandNews FM)

Trabalhadores dos Correios em vários estados cruzam os braços em adesão à greve nacional da categoria. No Rio, os sindicalistas impediram a entrada e saida de caminhões do Centro de Distribuição, na Zona Norte. Apesar do movimento, algumas agências funcionam normalmente. 

Na Bahia, os trabalhadores prometem iniciar uma greve de fome, mas o sindicato disse que vai manter os serviços essenciais. 

No Rio Grande do Sul, o setor que mais aderiu à mobilização no estado foi o de entregas, segundo o Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado, Alexandre Nunes. Usuária dos serviços, a secretária Ubiraci Santos já se preocupa com o atraso na entrega de correspondências e com o pagamento dos boletos.

A categoria é contra a privatização da estatal, incluída no mês passado no programa de privatizações do Governo Bolsonaro.

Os funcionários também pedem reajuste salarial e reclamam de cortes em benefícios. O presidente do Sindicato dos Correios da Paraíba, Tony Sérgio, classificou as propostas da empresa como retirada de direitos. 

Em nota, os Correios afirmam que estiveram nos dez encontros na mesa de negociação, quando apresentaram a situação econômica da estatal, considerando um prejuízo acumulado de R$ 3 bilhões. 

NEWSLETTER
OU