TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Funcionários protestam contra fechamento de unidade de saúde na Zona Norte - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Funcionários protestam contra fechamento de unidade de saúde na Zona Norte

Os pacientes vão ser transferidos para o Hospital Maternidade Alexander Fleming

Por Caroline Lacerda, às 20/05/2019 - 18:01

A manifestação está programada para começar estacionamento do hospital (Foto: Reprodução)

Funcionários do Hospital Maternidade Herculano Pinheiro vão realizar um ato, na manhã desta terça-feira (20), em protesto ao fechamento da unidade de saúde que fica no bairro de Madureira, na Zona Norte da cidade.

A manifestação está programada para começar estacionamento do hospital, por volta das 9h00. Uma funcionária, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, fala que não é a primeira vez que o hospital corre o risco de fechar:

Os pacientes vão ser transferidos a partir de quarta (22) para o Hospital Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, na mesma região.

Outro funcionário, que também não teve a identidade divulgada, contou que ficou surpreso com a notícia, repentina, sobre o fechamento:

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma policlínica cirúrgica será aberta no lugar da unidade. 

A unidade vai oferecer consulta com especialistas, exames, procedimentos e pequenas cirurgias que não necessitem de internação hospitalar. O anúncio será publicado no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (21).

A pasta alega ainda que os leitos de internação da maternidade vão ser transferidos, assim como os servidores. A estrutura da Cegonha Carioca também será transferida. Atualmente a maternidade Alexander Fleming conta com 45 leitos ativos, e com a fusão será 91. As duas maternidades juntas, em 2018 realizaram mais de seis mil partos.

NEWSLETTER
OU