TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Fundação Saúde assume administração do Hospital Estadual Carlos Chagas - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Fundação Saúde assume administração do Hospital Estadual Carlos Chagas

A unidade, localizada em Marechal Hermes, estava sob gestão da organização social Instituto Lagos Rio

Por Gustavo Sleman e Guilherme Persil*, às 19:28 - 16/10/2020 | Atualizado às 19:32 - 16/10/2020

00:00 / 00:00

Hospital Estadual Carlos Chagas, localizada em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A Fundação Saúde do Estado assume a gestão do Hospital Estadual Carlos Chagas. A unidade, localizada em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, estava sob administração da organização social Instituto Lagos Rio.

A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial desta sexta-feira (16). Na notificação, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o afastamento cautelar imediato ocorre diante de uma série de irregularidades.

Segundo o secretário de saúde Carlos Alberto Chaves, a medida também faz parte da estratégia de substituição gradual das OSs na gestão das unidades de saúde.

Em setembro, funcionários do Hospital Carlos Chagas relataram que já estavam com dois meses de salários atrasados. Um profissional que trabalha na unidade e teve a identidade preservada revela que o último pagamento foi feito em junho.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, afirma que a troca na administração do hospital pode evitar que problemas como esse aconteçam.

A organização social Instituto Lagos Rio já foi notificada sobre a mudança e representantes do grupo se encontraram com equipes do Governo.

Procurada pela reportagem, a OS não se manifestou.

*Estagiário sob supervisão de Carlos Briggs

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU