TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Game XP vai contar acessibilidade para deficientes - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Game XP vai contar acessibilidade para deficientes

Ao todo, serão três arenas olímpicas usadas como áreas de jogos

Por Gustavo Sleman, às 20:16 - 24/07/2019 | Atualizado às 12:03 - 25/07/2019

00:00 / 00:00

A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela Game XP (Foto: Divulgação | Game XP)

Um Game Park que abrange não apenas todos os estilos de jogos como também todos os jogadores. Pela primeira vez no mundo um parque deste tipo vai contar com total acessibilidade para cadeirantes, surdos e cegos. 

A segunda edição da Game XP, que começa nesta quinta-feira (25) e vai até domingo (28), já surpreende pelo tamanho e atrações oferecidas, mas as inovações não param por aí. Quem for ao Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, vai encontrar brinquedos com espaço para cadeiras de rodas, audiodescrição e também intérpretes de libras.

O analista de sistemas Leornado Knitell é deficiente visual. Como bom player que é, não deixa de lado a paixão pelos games. Ele fez parte do processo de elaboração do projeto e reforça a importância da acessibilidade.

Ao todo, serão três arenas olímpicas usadas como áreas de jogos, abrigando torneios de games, como Rainbow Six, CS:GO, League of Legends e muitos outros.

Apesar dos esportes eletrônicos fazerem parte do coração do festival, a CEO da Game XP, Roberta Coelho, ressalta que quem for ao Parque Olímpico vai viver muitas outras experiências. 

Familiares de todas as gerações vão ter a oportunidade de conhecer os games da última geração e também ter a chance de relembrar jogos clássicos. Além disso, diversas personalidades do universo geek estarão presentes.

A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela Game XP até o dia 28 de julho.

NEWSLETTER
OU