TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governador critica o MPF por debate sobre desmilitarização da PM - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Governador critica o MPF por debate sobre desmilitarização da PM

Witzel também voltou a falar de investigações de grupos terroristas atuando no Rio

Por Marcus Sadok, às 17:13 - 29/07/2019 | Atualizado às 12:32 - 30/07/2019

00:00 / 00:00

O governador participou do lançamento de um programa da Secretaria de Educação (Foto: Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro volta a fazer críticas ao Ministério Público Federal por causa do debate sobre a desmilitarização da Polícia Militar. Wilson Witzel disse, durante o lançamento de um programa da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (29), que a instituição não deve fazer política e que o tema não cabe ao MPF.

No domingo (28), Witzel já havia se posicionado, em uma publicação na internet, contra o evento "Desmilitarizar a polícia: segurança pública e direitos humanos", organizado pelo MPF e que acontece em Brasília no próximo dia 13. Procurado, o Ministério Público Federal afirmou que não vai se pronunciar.

Ainda nesta segunda-feira (29), o governador também anunciou que pediu ao Ministério das Relações Exteriores auxílio no combate ao terrorismo.

Witzel quer que o Rio de Janeiro esteja entre os integrantes da delegação brasileira que segue para a Organização das Nações Unidas em setembro para tratar do assunto. Ele voltou a falar sobre as investigações que apontaram para uma ligação entre membros do grupo terrorista libanês Hezbollah e traficantes de facções criminosas do estado.

Wilson Witzel comentou ainda que tem a intenção de tornar o Rio de Janeiro sede do banco do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU