TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo define unidades que vão receber centros de diagnósticos precoces de Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Governo define unidades que vão receber centros de diagnósticos precoces de Covid-19

Locais foram escolhidos por meio de levantamento de dados

Por Gustavo Sleman, às 20:12 - 26/11/2020 | Atualizado às 20:14 - 26/11/2020

00:00 / 00:00

Os hospitais Zilda Arns, no Sul Fluminense, e Alberto Torres, em São Gonçalo, já foram definidos. (Foto: Agência Brasil)

O governo do Rio espera iniciar já na próxima semana o funcionamento de unidades que vão ser utilizadas como centros de diagnósticos precoces de covid-19. A informação é do secretário estadual de Saúde.

Carlos Alberto Chaves antecipou que os hospitais Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, e Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, já foram definidos como pontos de realização de exames.

Segundo o secretário, os locais foram escolhidos por meio de levantamento de dados e vão ser usados como uma espécie de 'termômetro' para a estratégia de testagem em massa anunciada pelo governador em exercício Cláudio Castro.

Ainda de acordo com Carlos Alberto Chaves, as estruturas para os centros de testagem já estão sendo montada nas duas primeiras unidades. Já o uso do Hospital Modular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ainda passa por ajustes técnicos.  

Em agenda nesta quinta-feira (26), o governador em exercício voltou a afirmar que acredita que o diagnóstico precoce e o reforço na fiscalização de eventos podem reverter a situação de alta de casos de coronavírus no Rio. Ainda segundo Cláudio Castro, a iniciativa privada também vai prestar auxílio.

A expectativa do Governo do Rio é contar com, pelo menos, 400 novos leitos para Covid-19.

NEWSLETTER
OU