TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo do Rio estima ter apenas 730 mil doses da vacina, inicialmente - Editoriais - Band News FM

Poder Executivo

Texto:
+
-

Governo do Rio estima ter apenas 730 mil doses da vacina, inicialmente

Mais de 1.3 milhão de pessoas fazem parte do público alvo da primeira fase de vacinação no estado

Por Gabriela Morgado, às 16:49 - 17/01/2021

00:00 / 00:00

Primeiro lote de seringas começou a ser distribuído para a campanha de vacinação. (Foto: Divulgação)

Uma simulação da Vigilância Sanitária do estado do Rio estima o recebimento de menos doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Governo Federal, do que o necessário para atender aos grupos prioritários da primeira fase de vacinação. A tabela feita pelo governo estima três cenários: 183 mil doses da vacina de Oxford distribuídas para o Rio, 549 mil doses da Coronavac ou o recebimento dos dois imunizantes. O total estimado é de mais de 730 mil doses de vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 1.3 milhão de pessoas pessoas fazem parte do público alvo da primeira fase de vacinação no estado, entre trabalhadores da saúde, idosos a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e instituições psiquiátricas, e índios.

A simulação foi feita com valores estimados com base nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. O Governo Federal anunciou que comprou 2 milhões de doses da vacina de Oxford e que compraria 6 milhões de doses da Coronavac. O cálculo da Vigilância Sanitária considera a distribuição de 10% dos imunizantes disponíveis no País para o Rio. De acordo com secretário de Saúde Carlos Alberto Chaves, o cenário é apenas hipotético, para a preparação do governo.

O Rio iniciou neste fim de semana a distribuição do primeiro lote de seringas aos 92 municípios fluminenses. 

NEWSLETTER
OU