TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo do Rio vai encaminhar projeto de simplificação tributária à Alerj - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Governo do Rio vai encaminhar projeto de simplificação tributária à Alerj

O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Claudio Castro, durante um evento on-line nesta segunda-feira (25)

Por Gabriela Morgado, às 19:45 - 25/01/2021

00:00 / 00:00

Segundo Castro, a modernização das leis tributárias está sendo preparada pela Secretaria de Fazenda (Foto: Reprodução/Pixnio)

O Governo do Rio deve encaminhar para a Assembleia Legislativa do Estado em fevereiro um projeto de simplificação tributária. O texto vai ser apresentado após o recesso na Casa.

O anúncio foi feito pelo governador em exercício Claudio Castro, durante um evento on-line promovido pelo Sistema Fecomércio RJ, nesta segunda-feira (25).

De acordo com Castro, a modernização das leis tributárias no estado está sendo preparada pela Secretaria de Fazenda há mais de quatro meses.

Ainda segundo o governador, atualmente, o Rio tem cerca de 300 leis que regem o pagamento de tributos e que prejudicam os pequenos empresários.

Claudio Castro disse ainda que, até fevereiro, vai ser aberto um novo Refis, o Programa de Refinanciamento de Dívidas, criado para renegociar dívidas de tributos federais. Segundo o governador em exercício, o objetivo é ajudar o contribuinte, diante de um ano difícil como 2020.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU