TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Governo Federal cria grupo para avaliar ajuda financeira para o carnaval - Editoriais - Band News FM

Escolas de Samba

Texto:
+
-

Governo Federal cria grupo para avaliar ajuda financeira para o carnaval

O ministro da Cultura confirmou que as escolas pediram uma ajuda de R$ 13 milhões

Por Ana Lícia Soares, às 14:51 - 26/07/2017 | Atualizado às 14:51 - 26/07/2017

00:00 / 00:00

O Governo Federal anuncia a criação de mais um grupo de trabalho para ajudar o Rio de Janeiro. Após a implementação de uma força-tarefa para auxiliar no setor de segurança pública, foi definido hoje que outra equipe, com a participação de vários ministérios, vai trabalhar em ações de curto prazo para as áreas de Cultura, Esporte, Lazer e Social.

De acordo com o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, que se reuniu mais cedo com outros ministros e autoridades do Rio, em Brasília, uma nova reunião já foi marcada para a próxima segunda-feira (31).

Segundo ele, inicialmente será analisada uma proposta do Conselho de Turismo da capital fluminense, que prevê ações e um calendário de eventos. A intenção é avaliar como o Planalto pode auxiliar nessas ações.

Em relação ao carnaval de 2018, o ministro confirmou que as escolas pediram uma ajuda de R$ 13 milhões e reforçou que o governo federal vai estudar como conseguir a verba, que pode sair do orçamento da União, leis de incentivo à cultura e até da iniciativa privada.

Sobre às críticas de que o governo vai investir dinheiro em uma festa em meio à crise econômica, Sérgio Sá Leitão disse que o grupo citou que só a Cultura responde por 4% do PIB do Rio, com impacto econômico e geração de empregos.

Em relação ao auxílio da iniciativa privada, o ministro antecipou que o Google pretende inaugurar em breve projetos na área de tecnologia e criação de conteúdo, ação que, segundo ele, deve servir de inspiração para outras empresas.

NEWSLETTER
OU