TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Grávida que teve bebê em estação de trem é liberada de maternidade municipal mesmo em trabalho de parto - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Grávida que teve bebê em estação de trem é liberada de maternidade municipal mesmo em trabalho de parto

A gestante teria dito que estava voltando da Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde tinha sido atendida, já com três centímetros de dilatação

Por Gabriela Morgado*, às 21:09 - 01/07/2020 | Atualizado às 19:11 - 02/07/2020

00:00 / 00:00

A mulher que deu à luz em uma estação de trem na Zona Norte do Rio foi liberada de uma maternidade municipal mesmo em trabalho de parto. Caroline, de 27 anos, teve o bebê na estação de Costa Barros, com a ajuda de um funcionário da SuperVia.

O caso aconteceu na última segunda-feira (29). O agente de controle Guinter Marques, de 44 anos, foi acionado para atender a gestante, que estava se sentindo mal na plataforma.

Caroline teria dito que estava voltando da Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde tinha sido atendida, já com três centímetros de dilatação. Guinter conta que ela foi liberada, por falta de vaga na unidade.

O agente da SuperVia acionou o Samu, que encaminhou Caroline e a filha, Emanuele, de volta à maternidade de Madureira. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde pediu desculpas e lamentou a orientação equivocada dada a paciente para procurar a maternidade de referência por meios próprios.

A pasta informou que a transferência deveria ter sido feita por uma ambulância do Programa Cegonha Carioca. A Secretaria disse ainda que Caroline está sendo assistida com filha na Maternidade Herculano Pinheiro em alojamento conjunto e que mãe e bebê passam bem e devem receber alta em breve.

Questionada, a pasta informou que a direção da maternidade já abriu uma sindicância para apurar o caso, mas não respondeu se os profissionais que atenderam Caroline foram afastados das funções.

*Estagiária sob supervisão de Thaiana de Oliveira

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU