TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara é retirado da água e encaminhado para o órgão responsável por apurar o caso - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara é retirado da água e encaminhado para o órgão responsável por apurar o caso

O acidente aconteceu durante um voo de instrução

Por Caroline Lacerda, às 23:00 - 07/07/2020 | Atualizado às 00:48 - 08/07/2020

00:00 / 00:00

O acidente aconteceu durante um voo de instrução (Foto: Repórter Ryan Lobo)

O helicóptero que caiu na Baía de Guanabara foi encaminhado para o Seripa 3, órgão responsável por apurar o caso.

A aeronave, que pertence à Omni Escola de Aviação, foi retirada da água, nesta terça-feira (7).

O acidente aconteceu durante um voo de instrução, realizado na segunda-feira (6) próximo ao Museu do Amanhã, na Zona Portuáriua.

 A empresa responsável pelo helicóptero afirmou que o instrutor precisou fazer um pouso de emergência e optou pela água.

O piloto Marcos Martiny e o aluno Thiago Silva foram levados para o hospital, mas já tiveram alta.

Nota de atualização da Omni Escola de Aviação:

“A aeronave, modelo R22, da Escola de Aviação Omni se envolveu em um acidente por volta das 14h40, ontem (6), em um voo de instrução, na Baía de Guanabara. Uma embarcação que estava próxima ao local resgatou os dois tripulantes da água imediatamente após o ocorrido.

O Instrutor Marcos Martiny e o Aluno Thiago Silva foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Após passarem por exames detalhados Marcos e Thiago foram liberados.  Ainda ontem à noite eles foram entrevistados pelos investigadores do SERIPA III, orgão responsável por apurar o caso.

As buscas pela aeronave foram reiniciadas nesta manhã (7) e um plano de ação foi estabelecido com apoio de empresa especializada contratada pela escola de aviação para a remoção da aeronave após sua localização. O plano foi apresentado para a Marinha, SERIPA III e Docas para autorização.

Por volta das 17hs de quarta-feira (7) o modelo R22 foi retirado da Baía de Guanabara e seguiu para o SERIPA III, no Galeão, para que possa ser dado continuidade às investigações.

A escola de aviação Omni informa que executou o Plano de Resposta a Emergência, está dando suporte aos envolvidos e cooperando com as autoridades de investigação encarregadas de determinar o que exatamente ocorreu.

Logo que tenhamos mais informações divulgaremos.”

NEWSLETTER
OU