TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Homem morre após esperar atendimento médico no Centro - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Homem morre após esperar atendimento médico no Centro

A demora foi motivo de reclamação de quem estava no local

Por Gustavo Sleman, às 23:12 - 16/11/2019 | Atualizado às 23:45 - 16/11/2019

00:00 / 00:00

O caso aconteceu próximo ao Cine Odeon (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Uma hora e meia. Esse foi o tempo esperado por um homem para receber atendimento médico no Centro do Rio.

De acordo com ouvintes da BandNews FM, a vítima- que não teve a identidade divulgada -, morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros após ter um mal súbito. O caso aconteceu neste sábado (16), na Cinelândia.

Quem passava em frente ao Cine Odeon se deparou com a cena de desespero, enquanto familiares e comerciantes da região tentavam socorrer o homem. O homem se sentiu mal quando desceu do carro, antes de entrar no cinema.

Uma testemunha que estava no local relata que ao serem questionados sobre a demora para a chegada do atendimento médico, funcionários do SAMU alegaram que haviam se perdido no caminho.

A ouvinte da BandNews FM, que teve a voz alterada e a identidade preservada, conta que mesmo passando mal a vítima teve o celular furtado.

A Polícia Militar não respondeu à reportagem sobre o furto. Já o Corpo de Bombeiros informou que o socorro foi acionado às 14h42 e que naquele momento, as ambulâncias da região e de áreas vizinhas estavam atendendo outras emergências e que, por isso, agentes do quartel de Benfica, na Zona Norte, foi acionado.

Um militar da corporação, que prefere ter a identidade preservada, afirma que não há efetivo suficiente para atendimentos.

Questionado, o Corpo de Bombeiros se limitou a dizer que a corporação conta, atualmente, com 55 viaturas na Capital Fluminense, mas não confirmou se há baixa no efetivo.

NEWSLETTER
OU