TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Horário das barcas vai ser discutido em audiência especial - Editoriais - Band News FM

Transportes

Texto:
+
-

Horário das barcas vai ser discutido em audiência especial

Ao mesmo tempo, moradores da Ilha e Paquetá realizam manifestação

Por Ryan Lobo*, às 10:07 - 15/01/2020 | Atualizado às 14:21 - 15/01/2020

Novo horário está previsto para o dia 25 de janeiro (Foto: Divulgação: CCR Barcas)

Uma audiência especial para tratar das alterações de horário e trajeto das barcas será realizada nesta quarta-feira (15), mesmo dia em que moradores da Ilha do Governador e de Paquetá fazem uma manifestação contra as mudanças propostas pela CCR, em frente ao Tribunal de Justiça, na Avenida Primeiro de Março.

O protesto é contra a mudança no intervalo e na circulação das barcas com a maioria das linhas parando obrigatoriamente na estação de Cocotá, na Ilha do Governador, tanto na ida, como na volta para Paquetá.

As alterações, que estavam previstas para começar nesta quarta-feira (15) - após dois adiamentos - foram novamente remarcadas, desta vez para o dia 25 de janeiro.

O Grupo CCR conseguiu na Justiça alterar a operacionalidade das embarcações, ao apresentar dificuldades financeiras. Há mudanças ainda entre as estações Arariboia, em Niterói, e Praça XV, no Centro do Rio, que passaram de 10 para 15 minutos, no período de rush, entre 6h30 e 10h da manhã e 16h30 às 20h.

Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes informou que busca, por meio do diálogo, uma alternativa que minimize os impactos da nova grade de horários proposta pela CCR aos usuários do sistema aquaviário. Nesta terça-feira (14), o secretário participou de uma nova reunião na Defensoria Pública do Estado, com a presença de representantes dos moradores de Paquetá, para discutir uma proposta final, que será levada à audiência especial, marcada para amanhã.

Na semana passada, ocorreram outras duas reuniões com a presença de representantes da DPRJ, da Agetransp e da CCR Barcas também para tratar da possibilidade de adequações na nova grade.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

CONFIRA A MUDANÇA NOS HORÁRIOS DAS BARCAS

COCOTÁ

PAQUETÁ

ARARIBÓIA

NEWSLETTER
OU