TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Horários de blocos da Zona Sul devem ser definidos nesta sexta-feira - Editoriais - Band News FM

Blocos de Rua

Texto:
+
-

Horários de blocos da Zona Sul devem ser definidos nesta sexta-feira

Os desfiles do Simpatia É Quase Amor e da Banda de Ipanema, que tradicionalmente acontecem à tarde, foram transferidos para a manhã

Por Gustavo Sleman, às 15:27 - 21/01/2020 | Atualizado às 20:54 - 21/01/2020

00:00 / 00:00

A Banda de Ipanema é um dos blocos afetados pela mudança de horário (Foto: Agência Brasil)

Uma nova reunião na sexta-feira (24) deve definir a questão envolvendo o horário dos desfiles dos blocos Simpatia É Quase Amor e Banda de Ipanema.

O secretário de Eventos do Rio, Felipe Michel, ouviu os pontos de organizadores dos cortejos e da Sebastiana nesta terça-feira (21) durante encontro no Centro de Operações da Prefeitura.

Os dois blocos, que desfilam tradicionalmente no período da tarde, foram transferidos para o horário da manhã pelo prefeito Marcelo Crivella.

A troca aconteceu porque, segundo o município, moradores de Ipanema, na Zona Sul da capital fluminense, relataram diversos problemas durante as festas.

Os blocos argumentam que os novos horários trariam outros tipos transtornos, como negociações com fornecedores e até mesmo ensaios durante a madrugada.

Ainda segundo os organizadores, a reclamação teria partido de uma falsa associação de moradores.

Do lado da Prefeitura, existe a garantia que toda logística de transporte e segurança já foram traçados e que o prefeito Marcelo Crivella está disposto a ouvir todos os lados.

A Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro, já afirmou que deve manter os horários originais.

A nova reunião acontece na sexta-feira, às 16h.

NEWSLETTER
OU