TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Hospital Adão Pereira Nunes será administrado pela Prefeitura de Caxias - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Hospital Adão Pereira Nunes será administrado pela Prefeitura de Caxias

A transferência será feita através de um termo de cooperação técnica entre o município e o Governo

Por Caroline Lacerda, às 22:55 - 15/07/2020 | Atualizado às 09:11 - 16/07/2020

00:00 / 00:00

O IABAS suspendeu a operação na unidade alegando atraso no pagamento de quase 38 milhões de reais (Foto: Divulgação | Governo do Rio)

A administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada FLuminense, vai ficar sob responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias a partir desta quinta-feira (16).

A transferência será feita através de um termo de cooperação técnica entre o município e o Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (15), o IABAS suspendeu a operação na unidade alegando atraso no pagamento de quase 38 milhões de reais.

Segundo a OS, a decisão de encerrar as atividades tem como objetivo evitar o atendimento precário e danos irreparáveis à população.

Pacientes que procuraram atendimento foram orientados a ir para outra unidade de saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que vai buscar um entendimento junto ao Tribuna Regional do Trabalho para que possa fazer o repasse referente às folhas de pagamento dos funcionários com salários atrasados, desde o período do término do contrato com o Iabas.

NOTA SES:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a Prefeitura de Duque de Caxias vai assumir na manhã desta quinta-feira (16/07) administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Foi assinado nesta quarta-feira (15/07) um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura que estabelece um período de transição no qual a Secretaria de Saúde de Caxias fará a gestão do hospital enquanto a SES prepara o novo edital que será lançado para a contratação da organização social que substituirá o Iabas na unidade.

Em relação aos funcionários do hospital, que estão com salários atrasados, a Secretaria de Estado de Saúde informa que vai buscar um entendimento junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que possa fazer o repasse referente às folhas de pagamento do período que vai do término do contrato com o Iabas, em 22 de maio, até esta data."

NEWSLETTER
OU