TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Hotéis custeados pela Prefeitura do Rio têm mais de 10 hóspedes - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Hotéis custeados pela Prefeitura do Rio têm mais de 10 hóspedes

A hospedagem temporária tem como objetivo a prevenção do coronavírus

Por Thaiana de Oliveira, às 21:41 - 02/04/2020 | Atualizado às 22:40 - 02/04/2020

00:00 / 00:00

Integrantes do grupo de risco em caso de contaminação pela Covid-19, os idosos resistem ao convite feito pela Prefeitura do Rio para se hospedar em hotéis disponibilizados pelo município.

A ação, que teve início no último dia 28, é voltada para os moradores de comunidades, por conta da aglomeração. A hospedagem temporária tem como objetivo a prevenção  do coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo acolhimento, até esta quinta-feira (2), apenas 11 pessoas aceitaram o convite dos agentes comunitários.

Ainda de acordo com a pasta, outras três pessoas são aguardadas para chegar aos hoteis nesta sexta-feira (03). A maioria é do Vidigal, na Zona Sul.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jucelia Oliveira Freitas, diz que o foco agora é a Rocinha, na mesma região.

Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas em dois hotéis, localizados na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e um na Gamboa, na Zona Portuária.

A Prefeitura negocia com outros hotéis para atingir a marca de mil quartos. As diárias não vão poder ultrapassar o valor de R$ 120,00 e vão ser custeadas pelo município.

NEWSLETTER
OU