TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
IFRJ anuncia previsão de entrega de equipamentos para estudantes em situação de vulnerabilidade social - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

IFRJ anuncia previsão de entrega de equipamentos para estudantes em situação de vulnerabilidade social

As aulas remotas na unidade começaram em outubro, mas parte dos estudantes, ainda não recebeu o auxílio conectividade

Por Gabriela Morgado*, às 21:30 - 25/11/2020 | Atualizado às 21:30 - 25/11/2020

00:00 / 00:00

Deve ter início nesta semana a entrega de tablets para alunos do Instituto Federal do Rio de Janeiro. As aulas remotas na unidade começaram em outubro, mas parte dos estudantes, em vulnerabilidade social, ainda não recebeu o auxílio conectividade.

Segundo a empresa Simpress, que ganhou a licitação para o aluguel dos aparelhos, o contrato, de cerca de R$ 9 milhões, foi enviado para assinatura apenas em 18 de novembro. O prazo de entrega é de 30 dias após a rubrica.

As inscrições para o auxílio foram feitas em duas chamadas, em setembro e outubro. De acordo com o reitor Rafael Almada, a entrega dos chips de Internet, do segundo edital, foi iniciada nesta terça-feira (24), e a distribuição dos tablets está prevista para os próximos dias. Alamada credita a burocracia para a demora na entrega dos equipamentos.

Uma representante da graduação do campus de Nilópolis, na Baixada Fluminense, que não quis ser identificada, afirma que a possibilidade de modificação do calendário só foi discutida, por causa da ação de representantes estudantis.

Em nota, o IFRJ informou que o semestre não presencial é opcional e que ampliou os prazos de trancamento de matérias e formação dos alunos. O instituto disse ainda que foram disponibilizados mecanismos aos campi para sanar as demandas de conectividade.

Já empresa Simpress disse que vai fazer o possível para antecipar o processo de entrega.

*Estagiária sob supervisão de Carlos Briggs

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU