TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Impeachment de Witzel: comissão que analisa processo realiza primeira reunião - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Impeachment de Witzel: comissão que analisa processo realiza primeira reunião

O governador tem um prazo de dez sessões plenárias para apresentar sua defesa

Por Amanda Martins, às 11:13 - 24/06/2020 | Atualizado às 15:28 - 24/06/2020

00:00 / 00:00

Wilson Witzel foi notificado nesta terça-feira (23) sobre a abertura da ação na Alerj (Foto: Agência Brasil)

Começa a ser contado a partir desta quarta-feira (24) o prazo de dez sessões plenárias para que seja apresentada a defesa do governador do Rio no processo de impeachment.

Wilson Witzel foi oficialmente notificado nesta terça-feira (23) sobre a abertura da ação na Assembleia Legislativa do estado.

Nesta quarta-feira (24), haverá uma reunião virtual entre os membros da comissão, mas será fechada e não poderá ser acompanhada ao vivo.

Os advogados do governador protocolaram junto à mesa diretora da Alerj um pedido de suspensão do processo de impedimento.

O documento é endereçado ao presidente da Assembleia, André Ceciliano, do PT, e ao presidente da comissão especial do impeachment, deputado Chico Machado, do PSD.

Segundo o pedido, assinado pelos advogados Manoel Peixinho e Ana Teresa Basílio, a denúncia apresentada pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, não reuniu os documentos necessários para comprovar os fatos narrados.

A defesa também argumenta que não está devidamente esclarecido qual o rito que será adotado neste processo administrativo.

O pedido apresentado pela defesa do governador foi encaminhado para a procuradoria da Alerj.

O texto pede que o processo de impeachment fique suspenso enquanto as questões solicitadas não forem resolvidas.

Em nota, o presidente da Casa, deputado André Ceciliano afirmou que o direito a ampla defesa será sempre respeitado no parlamento.

NEWSLETTER
OU