TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama são denunciados por briga no Aeroporto do Galeão - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama são denunciados por briga no Aeroporto do Galeão

O grupo deve responder por lesão corporal, promoção de tumulto e incitação à violência

Por Agatha Meirelles, às 14:16 - 26/01/2021

00:00 / 00:00

O tumulto aconteceu em outubro do ano passado (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio denuncia 21 integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama por uma confusão no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Em outubro, membros das torcidas brigaram com outros torcedores do próprio clube, dentro do aeroporto.

Imagens mostram agressões e correria. Um carrinho de bagagens chega a ser arremessado durante a confusão. O tumulto teria começado durante um protesto contra o mau desempenho do time em campo, logo após a derrota em um jogo contra o Bahia.

Entretanto, de acordo com o Ministério Público, a briga teria sido premeditada, como explica o promotor responsável pelo caso Sauvei Lai.

De acordo com a denúncia, os acusados foram até o terminal de forma planejada, e com a intenção de brigar com integrantes do grupo rival. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas. O grupo deve responder por lesão corporal, promoção de tumulto e incitação à violência.

Além disso, parte dos acusados deve responder por associação criminosa. Isso porque os investigadores apuraram que os torcedores organizaram, em redes sociais, outra confusão no mesmo dia. Os suspeitos teriam seguido para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para cercar e agredir torcedores do Flamengo.

O Clube de Regatas Vasco da Gama afirmou que não responde pelas torcidas organizadas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU