TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Jaime Figueiredo vence eleição suplementar de Silva Jardim, mas não é declarado eleito - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Jaime Figueiredo vence eleição suplementar de Silva Jardim, mas não é declarado eleito

Jaime vai recorrer ao TSE para obter o deferimento da própria candidatura

Por Daniella Dias, às 14:24 - 09/03/2020 | Atualizado às 12:42 - 10/03/2020

00:00 / 00:00

Jaime Figueiredo, do PROS (Foto: Reprodução)

O candidato eleito à Prefeitura de Silva Jardim, na Região dos Lagos, vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para obter o deferimento da própria candidatura. Jaime Figueiredo, do PROS, venceu a eleição suplementar realizada no último domingo (08).

A chapa de Jaime em conjunto com a vice Marcilene Xavier, do PP, foi indeferida por falta de cumprimento do prazo legal de seis meses para filiação partidária dele no partido PROS. O candidato, que é atual presidente da Câmara de Vereadores, se manteve na disputa através de um recurso judicial.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, caso o TSE mantenha a cassação da candidatura, uma nova eleição suplementar será realizada.

O advogado do candidato eleito, Thiago Santos, garante que o recurso da defesa vai ser julgado pelo TSE antes da diplomação, marcada para o dia 30 de março.

O especialista em direito eleitoral, Arthur Rollo, explica porque as eleições suplementares foram convocadas.

As eleições suplementares acontecem após o Tribunal Rergional Eleitoral cassar, em 2019, o mandato da então prefeita Cilene, do SD. Ela é acusada de compras de votos, abuso de poder político e econômico, além do uso indevido dos meios de comunicação nas Eleições de 2016.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU