TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Jogador do Flamengo João Lucas testa positivo para coronavírus - Editoriais - Band News FM

Flamengo

Texto:
+
-

Jogador do Flamengo João Lucas testa positivo para coronavírus

O lateral direito foi afastado após a delegação realizar os testes moleculares no Centro de Treinamento do clube

Por Maria Eduarda Volta*, às 14:24 - 08/07/2020 | Atualizado às 14:28 - 08/07/2020

O jogo entre o rubro negro e o tricolor das laranjeiras acontece nesta quarta-feira (8) (Foto: Comunicação Flamengo)

Testou positivo para a covid-19 o lateral direito do Flamengo João Lucas. A delegação realizou testes moleculares no Centro de Treinamento do clube, na manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com o rubro negro, o jogador foi afastado, colocado em quarentena e substituído na relação.

O clube afirmou ainda que todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje, no qual o Flamengo disputa a Taça Rio contra o Fluminense, estão aptos a trabalhar normalmente.

O jogo entre o rubro negro e o tricolor das laranjeiras acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã.

O Fluminense disse que não vai se manifestar sobre o jogador do Flamengo que testou positivo, pois a responsabilidade é da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, após conflitos a respeito da transmissão em imagens da partida, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Marcelo Jucá, rejeitou o pedido da Procuradoria para liberar a transmissão para o Flamengo, que até o momento, vai ser realizada apenas pela FluTV.

Tanto os clubes, quanto a Ferj, tinham até às 11h desta quarta-feira para se manifestarem para que houvesse uma nova análise do relator, no entanto, apenas o rubro-negro se manifestou, alegando que tem direitos de transmitir pela FlaTV, uma vez que o regulamento foi feito antes da MP.

O presidente do tricolor, Mário Bittencourt, afirmou que o clube não se posicionou por não concordar com a ação. Em nota oficial, informou ainda que caso o direito de transmissão seja dividido com o rubro-negro, vai à justiça comum para buscar indenização e reparação financeira por prejuízos causados ao Fluminense, alegando que seria um furto ao direito de transmissão exclusiva pela FluTV. Por fim, Mário Bittencourt informou que o Fluminense segue com a transmissão gratuita pelo canal no Youtube.

*Estagiária sob supervisão de Carlos Briggs

NEWSLETTER
OU