TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Justiça determina medidas mais restritivas em Teresópolis - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Justiça determina medidas mais restritivas em Teresópolis

Um levantamento da BandNews FM constatou que cerca de 65 das 92 cidades do estado adotaram algum tipo de afrouxamento do isolamento social

Por Gustavo Sleman , às 21:25 - 29/06/2020 | Atualizado às 00:04 - 30/06/2020

00:00 / 00:00

A Prefeitura de Teresópolis recorre da decisão que determinou a retomada de medidas mais restritivas na cidade da Região Serrana. A determinação da Justiça do Rio levou em consideração o aumento dos casos de Covid-19 no município entre os dias 7 e 22 de junho.

No dia 7 de junho, o prefeito Vinicius Claussen autorizou uma segunda onda de retorno das atividades econômicas. Um levantamento da BandNews FM constatou que cerca de 65 das 92 cidades do estado adotaram algum tipo de afrouxamento, permitindo em alguns pontos a reabertura de lojas, templos religiosos e shoppings, mas com regras de higienização a serem seguidas.

Nesta segunda-feira (29), foi a vez de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, divulgar ações de flexibilização. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo na Internet pelo prefeito Josias Quintal de Oliveira.

Outras três cidades, Mangaratiba, São João da Barra e Arraial do Cabo decidiram que não iriam flexibilizar as medidas restritivas, enquanto que na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Duque de Caxias entrou com uma liminar na Justiça para reabrir o comércio. No Sul do estado, Volta Redonda prorrogou o prazo para o fechamento de lojas e centros comerciais.

Já Barra do Piraí, Paracambi, Sumidouro, Bom Jardim e Rio das Flores receberam recomendações do Ministério Público do Rio sobre a retomada das atividades. Dezesseis dos 92 municípios não responderam a reportagem.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU