TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Lamsa entra com ação na Justiça para tentar suspender o processo de retomada da Linha Amarela - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Lamsa entra com ação na Justiça para tentar suspender o processo de retomada da Linha Amarela

Em setembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar favorável à Prefeitura para dar início ao processo de encampação

Por Agatha Meirelles, às 18:03 - 23/02/2021

00:00 / 00:00

Um novo procedimento administrativo deveria ser aberto para concluir o processo, segundo Lamsa (Foto: Divulgação/Lamsa)

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, entrou com uma ação na Justiça do Rio para tentar suspender o processo de retomada, por parte da Prefeitura, da operação da via expressa. De acordo com a empresa, os atos administrativos que o prefeito Eduardo Paes adotou até agora não seguiram as regras previstas para concluir o processo de encampação.

Ainda segundo o entendimento da Lamsa, um novo procedimento administrativo deveria ser aberto para concluir o processo.

No fim de semana, equipes da Prefeitura estiveram na sede administrativa da concessionária e fizeram um levantamento dos bens utilizados pela empresa para operar o serviço com o objetivo de concluir o processo.

Em setembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar favorável à Prefeitura para dar início ao processo de encampação. Com isso, a Prefeitura suspendeu a cobrança do pedágio no valor de R$ 7,50 em cada sentido.

NEWSLETTER
OU