TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Levantamento aponta que mais de 88% dos empresários do Rio precisam de ajuda financeira para amenizar crise - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Levantamento aponta que mais de 88% dos empresários do Rio precisam de ajuda financeira para amenizar crise

Os dados são do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, que ouviu 470 empresários no estado do Rio

Por Ryan Lobo, às 15:27 - 15/06/2020 | Atualizado às 19:09 - 15/06/2020

00:00 / 00:00

Segundo o estudo, apenas 39% decidiram buscar créditos junto às instituições financeiras (Foto: Agência Brasil)

Mais de 88% dos empresários do Rio precisam de ajuda financeira para amenizar a crise causada pela pandemia de Covid-19. 

O levantamento é do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, que ouviu 470 empresários no estado do Rio. Deste total, apenas 39% decidiram buscar crédito junto a instituições financeiras para manter as atividades. Mesmo havendo necessidade, mais de 49% dos empresários optaram por não buscar recursos externos.  

O economista do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, Rafael Zanderer, conta que o principal motivo dos empresários não buscarem ajuda são as incertezas do futuro.

O empresário Carlos Eduardo Cid possui uma empresa do ramo alimentício. Ele conta que tentou buscar créditos, mas não teve sucesso. Sendo assim, a solução foi inovar.

Do total de entrevistados, apenas 19,5% dos empresários informam não precisar de crédito, já que que consideram que os estabelecimentos tem as finanças saudáveis.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU