TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Levantamento da Fecomércio revela que 75% das empresas fluminenses não comercializam produtos online - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Levantamento da Fecomércio revela que 75% das empresas fluminenses não comercializam produtos online

A Federação em parceria com a empresa Convem passou a disponibilizar uma plataforma para vendas pela Internet

Por Andrezza Buzzani, às 15:32 - 27/05/2020 | Atualizado às 16:11 - 27/05/2020

00:00 / 00:00

O site permite uma interface exclusiva para cada empresa (Foto: OpenClipart/Pixabay)

O isolamento social, durante a pandemia da Covid-19, fez crescer as distâncias físicas, mas aumentou a presença das pessoas na Internet. Para o comércio, a mudança nas formas de consumo, deu força para as compras online.

No entanto, para os pequenos empresários e comerciantes, as dificuldades são maiores na hora de ingressar no e-commerce.

Isso é o que mostra um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, feito com 1.028 empresários de todo o estado do Rio. A pesquisa, realizada no começo de abril, revelou que 75% das empresas fluminenses não comercializam seus produtos online.

A partir desses dados, a Fecomércio Rio, em uma parceria com a empresa Convem, dedicada à criação de lojas virtuais, passou a disponibilizar uma plataforma online para os empresários que têm interesse em vender pela Internet. O site permite uma interface exclusiva para cada empresa. Segundo o assessor da presidência da Fecomércio, Marcelo Novaes, os comerciantes também receberão suporte técnico.

Renata Campanati é dona de uma loja de produtos esportivos que, há mais de dois meses, está com portas fechadas. Para a empresária, a presença no mundo virtual é a saída para manter as vendas durante esse tempo.

A iniciativa não tem custo de implantação para os participantes. No entanto, será cobrada uma taxa de 3% sobre as vendas pela empresa responsável.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU