TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Levantamento mostra que mais de 40% dos consumidores estão pagando algum tipo de parcelamento - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Levantamento mostra que mais de 40% dos consumidores estão pagando algum tipo de parcelamento

Entre eles, o cartão de crédito aparece como a principal modalidade de pagamento em parcelas

Por Júlia Kallembach, às 14:03 - 14/08/2019 | Atualizado às 14:16 - 14/08/2019

O porcentual de famílias endividadas na cidade do Rio de Janeiro atingiu o valor de 61,9% em julho (Foto: Agência Brasil)

Um levantamento da Fecomércio RJ aponta que mais de 40% dos consumidores fluminenses estão pagando algum tipo de parcelamento. 

Entre eles, o cartão de crédito aparece como a principal modalidade de pagamento em parcelas, seguido por empréstimos bancários, carnês e crédito consignado. 

O economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, fala que o consumo do fluminense deve ser observado para ver se as finanças estão sendo conduzidas de forma controlada.

O porcentual de famílias endividadas na cidade do Rio de Janeiro atingiu o valor de 61,9% em julho, e segundo a pesquisa, essa é a maior motivação dos fluminenses para optar pelo pagamento parcelado. A advogada Pamella Paula fala que parcela as compras para conseguir comprar mais coisas gastando um valor menor por mês. 

O estudo também apontou que o motivo mais lembrado pelos entrevistados para o parcelamento foi o valor das parcelas, seguido pela rapidez na aprovação, além de alegação de não ter dinheiro para pagar à vista.

NEWSLETTER
OU