TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Lojas no Centro do Rio fecham as portas após queda do movimento - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Lojas no Centro do Rio fecham as portas após queda do movimento

Entre janeiro e setembro de 2020, houve uma queda de 17,5% nas vendas do comércio lojista da capital fluminense

Por Francini Augusto, às 12:18 - 18/11/2020 | Atualizado às 16:38 - 18/11/2020

00:00 / 00:00

A interrupção das atividades acontece em diferentes seguimentos (Foto: Francini Augusto)

Placas de "ALUGA-SE" tomam conta dos estabelecimentos no Centro do Rio onde, com a chegada do fim do ano, costumávamos encontrar enfeites natalinos. O garçom José Manoel não acreditou quando observou a quantidade significativa de restaurantes fechados no entorno do Largo da Carioca.

A interrupção das atividades acontece em diferentes seguimentos:  bares, restaurantes, lojas de telefonia, e outros comércios que não conseguiram se manter e fecharam as portas em ruas onde circulam milhares de pessoas diariamente.

O empresário Rubens Batista trabalha no ramo de construção civil e sentiu na pele o impacto na queda de receita. Economista e consultor do Sebrae, Sergio Dias lista as causas para o aumento de lojas fechadas no Centro.

Apenas no Centro, a redução no comércio de bens não duráveis chegou aos 15% nos sete primeiros meses do ano. De acordo com o Clube de Diretores Lojistas do Rio e o Sindicato dos Lojistas, entre janeiro e setembro de 2020, houve uma queda de 17,5% nas vendas do comércio lojista da capital fluminense. Os números refletem os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU