TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mais um policial militar morre no Rio após tentativa assalto - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Mais um policial militar morre no Rio após tentativa assalto

Somente nesta terça-feira, foram dois casos de policiais assassinados

Por Caroline Lacerda, às 10:44 - 25/10/2017 | Atualizado às 16:12 - 25/10/2017

00:00 / 00:00

Alan de Souza Costa Martins foi morto próximo ao Guadalupe Shopping (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que mataram dois policiais militares em pontos diferentes do Rio de Janeiro, em menos de 24 horas. Outros dois agentes também ficaram feridos.

Já são 312 agentes de segurança, da ativa e aposentados, baleados somente neste ano no estado. Do total, 110 PMs foram assassinados. O levantamento é da BandNews FM.

Rafael Von-Held foi assassinado depois que o carro em que estava ter sido atacado por criminosos na Estrada Campo Alegre, em Queimados, na Baixada Fluminense. O enterro do soldado acontece às 17h no cemitério do município.

Ainda na terça (24), o policial Alan de Souza Costa Martins, de 29 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, em Guadalupe, na Zona Norte. O cabo estava de folga e foi atingido no pescoço e no olho na Estrada do Comboatá, próximo ao Guadalupe Shopping.

O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e quatro filhos.

O sepultamento do agente vai acontecer nesta quinta-feira (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Uma amiga do policial, que teve a identidade preservada, contou que Alan era um pai carinhoso.

O PM reformado baleado na terça (24), durante um assalto em Ramos, na Zona Norte, tem o estado de saúde considerado grave. Julio César Afonso de Faria, de 58 anos, foi atingido na região próxima ao abdômen. Ele passou por uma cirurgia, mas ainda não foi possível fazer a retirada da bala, de acordo com o boletim médico.

Em Bonsucesso, outro policial ficou ferido por estilhaços na mão durante um confronto na Rua Uranos. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora Manguinhos, agentes observaram um veículo suspeito e foram recebidos a tiros no momento da abordagem.

O PM ferido foi socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde recebeu alta médica após ser medicado.

NEWSLETTER
OU