TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Manutenção no sistema Guandu interrompe abastecimento de água no Rio e Grande Rio - Editoriais - Band News FM

Serviço

Texto:
+
-

Manutenção no sistema Guandu interrompe abastecimento de água no Rio e Grande Rio

Os serviços vão ter duração de 24 horas

Por Raísa Pires, às 11:22 - 25/10/2017 | Atualizado às 11:30 - 25/10/2017

A operação prepara as principais estações para o verão (Foto: Cedae)

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro vai realizar, na próxima terça-feira (31), a manutenção preventiva anual na Estação de Tratamento de Águas Guandu. Os serviços estão programados para começar às 6h da manhã e vão ter duração de 24 horas.

Os municípios atendidos pela estação de tratamento são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. O abastecimento será normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas para se restabelecer totalmente.

A companhia afirma que imóveis que disponham de cisterna ou caixa d`água não deverão ter problemas de abastecimento e que a utilizar água de maneira equilibrada também será fundamental.

A operação visa preparar as principais estações para o verão, período do ano em que há maior consumo de água. Técnicos da companhia vão vistoriar os reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu.

NEWSLETTER
OU