TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Maracanã será transformado em hospital para atender vítimas do Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Maracanã será transformado em hospital para atender vítimas do Covid-19

Outros três hospitais serão criados em diferentes regiões do Rio como unidades provisórias

Por Daniella Dias, às 13:11 - 26/03/2020 | Atualizado às 13:11 - 26/03/2020

O estádio do Maracanã será adaptado e transformado em mais um hospital de campanha do Governo do Estado do Rio para atender os pacientes contaminados pelo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel nesta quinta-feira (26). O espaço visa aumentar a capacidade de atendimento da Zona Norte e deve ficar pronto em até 15 dias.

180 leitos já foram inaugurados no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda e outros 100 serão ampliados no Hospital do Cérebro, no Centro do Rio.

Outros três hospitais de campanha serão construídos para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Um deles ficará na área do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O outro, no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e o terceiro será montado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio

De acordo com o último balanço, o estado do Rio de Janeiro registra 370 casos confirmados do novo coronavírus e contabiliza 8 mortes. Todas as vítimas eram do grupo de risco.

Os hospitais de campanha são unidade provisórias com equipamentos e profissionais da saúde para atender casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma situação ou doença.

NEWSLETTER
OU