TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Marcelo Bretas diz que não concorrerá a nenhum cargo político - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Marcelo Bretas diz que não concorrerá a nenhum cargo político

O juiz usou as redes sociais para negar as especulações de uma possível candidatura

Por Pedro Antônio Guimarães, às 12:17 - 24/02/2020 | Atualizado às 12:21 - 24/02/2020

Juiz Marcelo Bretas (Foto: Reprodução/Redesw Sociais)

O juiz Marcelo Bretas usa as páginas pessoais na internet para negar que será candidato a algum cargo no poder executivo nas próximas eleições.

O magistrado que julga os casos da Lava Jato no Rio de Janeiro, em primeira instância, inicialmente se aproximou do governador do Rio, Wilson Witzel. No entanto, na última visita de Jair Bolsonaro à Capital Fluminense, o juiz aparece ao lado de Jair Bolsonaro em dois eventos na cidade.

Bretas é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça. O ministro Humberto Martins encaminhou o ofício ao TRF2 depois de receber da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento citado pela OAB foi a inauguração da obra pública da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha.

O Ministério Público Federal pede que a Coordenadoria Eleitoral do Ministério Público do Rio investigue as participações do juiz federal Marcelo Bretas e do prefeito do Rio e pré-candidato à reeleição Marcelo Crivella, do Republicanos, em eventos públicos no sábado passado.

Crivella e Bretas foram à inauguração de uma obra viária e a uma celebração religiosa em Botafogo, com a presença de autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro. Os dois negam irregularidades.

 

NEWSLETTER
OU