TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Medidas adotadas durante a evacuação do Hospital Badim são avaliadas de forma positiva - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Medidas adotadas durante a evacuação do Hospital Badim são avaliadas de forma positiva

Para especialistas, o incêndio poderia ter sido pior por conta da estrutura do imóvel

Por Marcelo Silva, às 20:09 - 13/09/2019 | Atualizado às 20:09 - 13/09/2019

As causas do incêndio ainda são desconhecidas (Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil)

Especialistas em análise de risco avaliam de forma positiva as medidas adotadas durante a evacuação do Hospital Badim, durante o incêndio que deixou onze pacientes mortos. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade da Zona Norte do Rio, 303 pessoas estavam no hospital, entre pacientes, funcionários e acompanhantes. 

O especialista em incêndio Wesley Pinheiro disse, em entrevista à BandNews FM, que o incêndio poderia ter sido pior, já que o prédio, além de ser antigo, também possui estruturas inflamáveis, como estofados e cortinas. 

Já o especialista em gerenciamento de riscos pelo Conselho Britânico de Segurança Carlos Camargo elogia a ação dos funcionários do hospital na remoção de pacientes e acompanhantes. 

Para o especialista em gerenciamento de riscos Gerardo Portela, os prédios têm que ter um plano de evacuação e emergência. 

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil ouviu dois funcionários do Hospital Badim. Agentes da delegacia da Praça da Bandeira e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli encontraram um aparelho de DVR. O equipamento que concentra as imagens câmeras de segurança da unidade.

NEWSLETTER
OU