TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Megaoperação contra milícia na Baixada Fluminense mira policiais civis e militares e vereador - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Megaoperação contra milícia na Baixada Fluminense mira policiais civis e militares e vereador

Entre os agentes presos está o policial militar Alex de Lima

Por Marcus Sadok, às 07:01 - 28/11/2019 | Atualizado às 16:52 - 28/11/2019

00:00 / 00:00

Cerca de 20 pessoas foram mortas pelo grupo (Foto: Reprodução)

Escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Civil com autorização da justiça mostram como agem os milicianos, quando falam sobre a morte de alvos da organização paramilitar. A ação desta quinta-feira prendeu 16 criminosos, acusados de integrar a quadrilha que atua na Baixada Fluminense. Entre os presos, estão quatro policiais militares, um deles, atuava na guarda do Palácio Guanabara, sede do Governo fluminense. 

Em uma das conversas, os milicianos Nilton dos Santos, conhecido como Velhão, e Júnior Galdino, o Pará, falam sobre o assassinato de um mototaxista identificado como Lucas. No diálogo, os bandidos falam do crime, minutos antes da ligação. 

Entre os agentes presos está o policial militar Alex de Lima, segundo Sargento do batalhão de Belford Roxo. Na casa dele foram encontradas metralhadoras, fuzis e pistolas. Além dele, o PM Carlos Vinicius Gomes, conhecido como Miojo, que está lotado no batalhão da guarda do Palácio Guanabara, também foi preso. Outros dois PMs também foram detidos 

Um Policial Civil, Waltair Marques, foi preso em casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Já o vereador do PRB, Eduardo Araújo foi alvo de busca e apreensão. 

O promotor Fábio Correia explica a participação dos policiais e do vereador na organização criminosa.

Cerca de 20 pessoas foram mortas pelo grupo. O delegado Moyses Santana, responsável pela investigação, comenta que o próximo passo da investigação é encontrar os cemitérios clandestinos da milícia.

A operação aconteceu em diversos municípios, como Belford Roxo, Nova Iguaçu e Dique de Caxias, na Baixada Fluminense, além de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos e a capital fluminense. 

A-lbum-Operac-a-o-1

 

NEWSLETTER
OU