TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Menino baleado em Vicente de Carvalho tem melhora no estado de saúde - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Menino baleado em Vicente de Carvalho tem melhora no estado de saúde

Depois do apelo do padrasto por doação de sangue ao menino, uma fila de solidariedade se formou no Hemorio. Mais de 300 pessoas foram até o local doar sangue para a criança

Por Amanda Martins, às 08:22 - 14/01/2021 | Atualizado às 16:23 - 14/01/2021

Rafael Gabriel foi atingido na região pélvica durante um confronto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As bolsas de sangue do Hemorio têm sido preenchidas graças a solidariedade de dezenas de pessoas que se sensibilizaram com o pedido da família de Rafael Capela da Silva Gabriel, de 7 anos, por doação de sangue. O menino foi atingido por um tiro na região pélvica durante uma fuga de criminosos em Vicente de Carvalho.

O mês de janeiro é uma época marcada por poucas doações. E este ano o Hemorio registrava um dos piores estoques da história para o período. Mas o apelo da família foi atendido e dezenas de pessoas estão indo até o instituto para doar. O número de doações por dia dobrou: passou de 150 em média para mais de 300.

O padrasto do menino, Flavio Miranda, agradeceu o apoio e as doações que tem recebido. Segundo o diretor do Hemorio, Luiz Amorim, é preciso continuar a corrente de solidariedade criada pela família para que outras vidas possam ser salvas.

Rafael passou por um procedimento cirúrgico no estomago nesta quinta-feira (14), para colocar uma bolsa de colostomia. O quadro de saúde inspira cuidados e ainda é considerado grave.

Segundo a Polícia Civil, o menino foi feito de escudo por bandidos em fuga que sequestraram o carro da família. Enquanto um dos criminosos conduzia o veículo, outro ficou no banco de trás mantendo o garoto como refém.

Somente o exame de confronto balístico vai apontar de onde partiu o tiro que atingiu o menino. De acordo com a Polícia Militar, durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e morreu. Um outro homem foi preso.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU