TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Micro e pequenas empresas têm aumento no número de contratações - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Micro e pequenas empresas têm aumento no número de contratações

Entre as atividades que mais geraram oportunidades estava o setor de Supermercados que registrou mais de duas mil vagas

Por Francini Augusto, às 15:30 - 18/02/2021

00:00 / 00:00

As micro e pequenas empresas fluminenses conseguiram recuperar 79% das vagas perdidas (Foto: Reprodução/Agência Brasil - Brasília)

O Rio de Janeiro registrou números expressivos em contratações em micro e pequenas empresas. Em dezembro foram mais de 7 mil postos formais de trabalho, um aumento de 421%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os números são de um levantamento do Sebrae Rio, com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo Caged.

A pesquisa aponta ainda que entre julho e dezembro de 2020, as micro e pequenas empresas fluminenses conseguiram recuperar 79% das vagas perdidas, em comparação com os seis primeiros meses do ano.

A publicitária Rita dos Santos nem esperava, mas conseguiu se recolocar no mercado em um momento delicado para a economia.

Entre as atividades que mais geraram oportunidades estava o setor de Supermercados que registrou mais de duas mil vagas.

Mesmo com os números animadores, no balanço de 2020 foram encerrados mais de 16 mil postos de trabalho. As médias e grandes empresas fecharam mais de 105 mil empregos formais no período.

A analista do Sebrae Rio, Simone Moura acredita que a retomada continuará com um bom ritmo ao longo do ano.

O número de empresas abertas foi superior a 330 mil novos pequenos negócios, um aumento de 8%, em comparação com 2019.

NEWSLETTER
OU