TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Milicianos cobram taxa de estacionamento de motoristas em Guaratiba - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Milicianos cobram taxa de estacionamento de motoristas em Guaratiba

Seguranças do grupo paramilitar fazem ronda na região para ter certeza de que flanelinhas cobram o preço estipulado

Por Produção BandNews FM, às 20:37 - 28/10/2020 | Atualizado às 20:39 - 28/10/2020

00:00 / 00:00

Quem pretende ir à praia em Guaratiba precisa preparar o bolso, pois milicianos cobram R$ 20 para que a população possa estacionar o veículo em vagas da Prainha até Grumari. Um ouvinte, que preferiu não ter a identidade revelada, conta que seguranças do grupo paramilitar que atua na região fazem ronda para ter certeza de que flanelinhas cobram o preço estipulado por eles.

Um levantamento feito a partir de informações do Disque Denúncia aponta que, em 2019, a milícia já controlava 57,5% do território do Rio de Janeiro, o que corresponde a 41 dos 161 bairros da cidade. O estudo, produzido pelo serviço em parceria com as universidades Federal Fluminense e de São Paulo, além das plataformas Fogo Cruzado e Pista News, mostra ainda que mais de 2 milhões de cariocas estão sob o domínio de grupos paramilitares.

A Guarda Municipal afirma que somente com apoio e investigação da polícia vai ser possível coibir a atuação dos guardadores ilegais.

A Polícia Civil afirma que realiza operações diárias para estancar a atuação de grupos de criminosos e que criou uma força-tarefa de combate às milícias e outros crimes.

Já a Polícia Militar citou como exemplo de sua atuação a uma ação realizada na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Quatro indivíduos que estariam atuando na guarda de veículos foram conduzidos para a delegacia. Eles não apresentaram talões ou credenciais.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU