TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ministério Público e Polícia Civil fazem operação contra milícia - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Ministério Público e Polícia Civil fazem operação contra milícia

Ao todo, a Justiça expediu 6 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão

Por Marcus Sasdok, às 06:55 - 24/09/2020 | Atualizado às 11:20 - 24/09/2020

O grupo paramilitar, alvo da operação, atua na Zona Oeste do Rio e em municípios da Baixada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio prendem 4 pessoas acusadas de integrar uma franquia da maior Milícia do Rio, que atua na Baixada Fluminense. Entre os presos está Lucas Leite dos Santos, o Pará. O bandido é apontado pelos promotores como o chefe do grupo criminoso, em Nova Iguaçu.

Ao todo, os agentes cumpriram 8 mandados de busca e apreensão.

Danilo Tandera, número dois do grupo paramilitar também era alvo da operação, mas segue foragido. O criminoso é apontado como o responsável por organizar as franquias da Milícia, chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko.

O promotor responsável pelo caso, Fabio Corrêa diz que a operação, desta quinta-feira, é importante para desarticular os braços da milícia na região.

Os presos vão responder por vários homicídios, extorsões, receptação e contrabando. A Polícia pediu a prisão preventiva dos milicianos porque eles estariam coagindo e ameaçando testemunhas.

É a terceira operação contra o grupo em duas semanas. Na segunda-feira (21), em uma outra ação contra o braço financeiro da Milícia, a Polícia Civil descobriu imóveis de luxo, carros importados e empresas usadas para lavar dinheiro do crime.

*Em Atualização

NEWSLETTER
OU