TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ministério Público entra com ação contra o ex-governador Luiz Fernando Pezão - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Ministério Público entra com ação contra o ex-governador Luiz Fernando Pezão

O Governo do Estado, a Cervejaria Petrópolis e o empresário Walter Faria também são alvos da ação motivada por improbidade administrativa

Por Amanda Martins, às 18:56 - 21/02/2020 | Atualizado às 19:00 - 21/02/2020

00:00 / 00:00

Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-governador Luiz Fernando Pezão, o Estado e da Cervejaria Petrópolis, além do empresário, Walter Faria.

Segundo o MP, os denunciados desviaram a finalidade do programa RioInvest para reembolsar investimentos do Grupo Petrópolis em 2009, reduzindo em pela metade o valor do ICMS devido.

Como a empresa não preenchia os requisitos do Rioinvest, Pezão alterado as regras. O dano ao tesouro fluminense chegou a R$ 400 milhões. A denúncia foi feita na última terça-feira (18).

O MP pede a indisponibilidade dos bens móveis, imóveis e ativos financeiros, no Brasil e no exterior, do patrimônio de cada um dos denunciados no valor de mais de R$ 250 milhões.

Em nota, o grupo Petrópolis informou que sempre atuou de acordo com a legislação e as relações com o estado foram pautadas pelos critérios de geração de empregos para a região. O ex-governador Pezão ainda não se pronunciou sobre o caso.

NEWSLETTER
OU