TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ministro da Defesa diz que imprensa divulga violência com masoquismo - Editoriais - Band News FM

Segurança

Texto:
+
-

Ministro da Defesa diz que imprensa divulga violência com masoquismo

Para Jungmann, os pequenos avanços devem ser mostrados

Por Ana Lícia Soares, às 12:47 - 31/01/2018 | Atualizado às 10:47 - 01/02/2018

00:00 / 00:00

secretário de Estado de Segurança do Rio, Roberto Sá, também participou do fórum (Foto: Ana Lícia Soares)

O ministro da Defesa disse que há um certo masoquismo na divulgação da violência por parte da imprensa carioca. Para Raul Jungmann, é preciso mostrar os pequenos avanços alcançados na Segurança. 

 A declaração foi dada durante uma conferência promovida pela Polícia Militar com objetivo de encontrar soluções para o combate à criminalidade no estado do Rio, nesta quarta-feira.  

No entanto, o ministro da Defesa disse que o sistema de segurança do Brasil está falido. Um dos motivos, segundo ele, é que o crime nacionalizou e lembrou que, mesmo preso em Porto Velho, Antonio Bomfim Lopes, o Nem da Rocinha, continua comandando o tráfico na comunidade da Zona Sul.  

Após o fórum, o ministro apresentou propostas para a redução na escalada da violência. A primeira segundo ele, foi colocar as Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal trabalhando em conjunto. A segunda é restringir os espaços aéreo e marítimo. A restrição no espaço aéreo, no entanto, não faz parte de uma medida nova. A decisão sempre ocorre em grandes operações.  

Além de Raul Jungmann, também participou do evento o secretário de Estado de Segurança do Rio, Roberto Sá. Ele defendeu que é preciso criar novas para ações de segurança no patrulhamento ostensivo, especialmente dentro da cidade do Rio e voltou a dizer que a política de segurança no Rio não é a do enfrentamento. 

As propostas debatidas na conferência serão reunidas em documento que será entregue ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, nesta quinta-feira.  

NEWSLETTER
OU