TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ministro do STJ cassa prisão domiciliar concedida ao empresário Mário Peixoto - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Ministro do STJ cassa prisão domiciliar concedida ao empresário Mário Peixoto

Ele é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização de criminosa

Por Gustavo Sleman, às 21:12 - 05/03/2021

00:00 / 00:00

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Cruz cassou a prisão domiciliar concedida ao empresário Mário Peixoto, investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização de criminosa.

Os crimes estariam relacionados à gestão de unidades de saúde no Rio e foram investigados na mesma ação que levou ao afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do estado.

Preso desde 2019, Peixoto ganhou o benefício em janeiro deste ano após a defesa do empresário alegar problemas de saúde e o risco de infecção pela Covid-19. Na nova decisão, o ministro e relator do caso, Rogerio Schietti, atendeu a um pedido do Ministério Público Federal.

O magistrado argumentou que a Sexta Turma do STJ já havia negado um pedido de concessão de prisão domiciliar em dezembro de 2020, e que, com a negativa do habeas corpus pelo colegiado, a prestação jurisdicional do órgão se encerrou.

Procurada, a defesa de Mário Peixoto disse que o ministro, na verdade, determinou que o empresário seja submetido à perícia médica e que os advogados sejam ouvidos, para depois a prisão domiciliar ser decidida.

NEWSLETTER
OU