TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Mocidade presta homenagem à Elza Soares e apresenta na lutas defendidas por ela - Editoriais - Band News FM

Escolas de Samba

Texto:
+
-

Mocidade presta homenagem à Elza Soares e apresenta na lutas defendidas por ela

A deusa da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio, reacende a chama da Mocidade tão independente quanto sua própria vida

Por Vinícius Fernandes, às 05:01 - 25/02/2020 | Atualizado às 06:16 - 25/02/2020

A Mocidade passou a mensagem contra racismo, machismo e misoginia (Foto: Daniella Dias)

As lutas defendidas por Elza Soares nesses quase 90 anos de vida foram exaltadas na Avenida Marquês de Sapucaí pela a Mocidade Independente de Padre Miguel com o enredo "Elza Deusa Soares".

O desfile retratou a era de ouro do rádio, nos anos 50, onde a menina da lata d'água na cabeça foi descoberta como uma estrela da música.

A deusa da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio, reacende a chama da Mocidade tão independente quanto sua própria vida. A Mocidade resgatou uma das suas crias mais ilustres e encheu de alegria uma comunidade que esperou anos para revê-la. 

A comissão de frente da escola de samba de Padre Miguel retratou a infância da cantora na favela. O público presente na Marquês de Sapucaí cantou o samba da escola durante toda a apresentação.

A Mocidade passou a mensagem contra racismo, machismo e misoginia. A escola ficou em 6º lugar no último Carnaval.

Para o comentarista de Carnaval da BandNews FM, Bruno Filippo, a escola teve problemas durante preparação do enredo, além de impasses internos. Por conta desta desestruturação, a escola poderia ter feito mais com alegorias e fantasias plasticamente razoáveis. No entanto, Bruno ressalta que o samba é um ponto positivo. A escola briga pelo topo do ranking.

NEWSLETTER
OU