Moradores de São Gonçalo observam presença de drones sobrevoando a BR-101
O setor de inteligência da Polícia Civil investiga se a tecnologia tem sido usada por bandidos para selecionar vítimas de assaltos na região
Por Amanda Martins, às 15:59 - 20/01/2021
Depois de denúncia da BandNews FM de que criminosos usam drones para escolher os veículos que serão assaltados na BR-101, moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, afirmam que têm observado a presença constante dos equipamentos sobrevoando rodovia.
O setor de inteligência da Polícia Civil investiga se a tecnologia tem sido usada por bandidos para selecionar vítimas de assaltos na região.
O esquema consistiria em observar a circulação de veículos através dos drones e gravar as imagens. Os vídeos seriam encaminhados para outros membros da quadrilha que seriam os responsáveis por assaltar as vítimas.
Um ouvinte que preferiu não ser identificado e teve a voz distorcida, conta que começou a observar a presença de drones perto do bairro Barreto. Segundo o morador, os equipamentos ficam dando voltas no mesmo local durante um certo tempo até que seguem em direção à São Gonçalo.
Os criminosos que estão usando a tecnologia seriam do Complexo do Salgueiro e do bairro Jardim Catarina. A Polícia Civil já recebeu denúncias do tipo e as informações estão sendo analisadas.
No ano passado, a Polícia Militar já fazia monitoramento do uso de drones pelos bandidos. Na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, milicianos estavam usando o equipamento para observar a movimentação policial e se antecipar às operações.
Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.