TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Moradores de São Gonçalo observam presença de drones sobrevoando a BR-101 - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Moradores de São Gonçalo observam presença de drones sobrevoando a BR-101

O setor de inteligência da Polícia Civil investiga se a tecnologia tem sido usada por bandidos para selecionar vítimas de assaltos na região

Por Amanda Martins, às 15:59 - 20/01/2021

00:00 / 00:00

Depois de denúncia da BandNews FM de que criminosos usam drones para escolher os veículos que serão assaltados na BR-101, moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, afirmam que têm observado a presença constante dos equipamentos sobrevoando rodovia.

O setor de inteligência da Polícia Civil investiga se a tecnologia tem sido usada por bandidos para selecionar vítimas de assaltos na região.

O esquema consistiria em observar a circulação de veículos através dos drones e gravar as imagens. Os vídeos seriam encaminhados para outros membros da quadrilha que seriam os responsáveis por assaltar as vítimas.

Um ouvinte que preferiu não ser identificado e teve a voz distorcida, conta que começou a observar a presença de drones perto do bairro Barreto. Segundo o morador, os equipamentos ficam dando voltas no mesmo local durante um certo tempo até que seguem em direção à São Gonçalo.

Os criminosos que estão usando a tecnologia seriam do Complexo do Salgueiro e do bairro Jardim Catarina. A Polícia Civil já recebeu denúncias do tipo e as informações estão sendo analisadas.

No ano passado, a Polícia Militar já fazia monitoramento do uso de drones pelos bandidos. Na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, milicianos estavam usando o equipamento para observar a movimentação policial e se antecipar às operações.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU