Moradores do Cosme Velho reclamam da desordem no entorno da Praça São Judas Tadeu - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Moradores do Cosme Velho reclamam da desordem no entorno da Praça São Judas Tadeu

Um problema comum é a ausência de policiamento, principalmente à noite

00:00 / 00:00

Estação do trem do Corcovado. (Foto: Tristão da Cunha)

Um dos bairros da Zona Sul mais visitados por turistas que desejam acessar o Cristo Redentor pelo tradicional trenzinho tem sido alvo de críticas de moradores e comerciantes. A praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, fica ao lado do embarque para o Corcovado, apesar disso, é comum a ausência de policiamento, principalmente à noite, segundo frequentadores.

Uma moradora, que preferiu manter a identidade preservada, revela que apesar de uma viatura da Polícia Militar ficar próximo a praça, em alguns casos, os policiais são acionados mas alegam que não podem sair daquele local.

Em abril deste ano, foi anunciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade que a estação do trenzinho, construída em 1884, passaria por uma reforma. O projeto prevê que todas as construções feitas no local e que modificaram o projeto original, como banheiros, lojas e salão de eventos sejam demolidos e deem lugar a uma entrada lateral, de frente para Praça São Judas Tadeu.

Tanto o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural e a Prefeitura teriam concordado com a reforma. Os recursos empregados na obra seriam bancados pela concessionária Trem do Corcovado.

Por Francini Augusto, às 19/06/2017 - 13:19

NEWSLETTER
OU