TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Moradores e visitantes denunciam assaltos frequentes no Aterro do Flamengo - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Moradores e visitantes denunciam assaltos frequentes no Aterro do Flamengo

Para dar visibilidade ao problema, foi criado um grupo no Facebook, que reúne relatos das vítimas

Por Sérgio Leão*, às 18:16 - 28/09/2020 | Atualizado às 19:55 - 28/09/2020

00:00 / 00:00

Na Delegacia do Catete foram registrados 61 casos em agosto (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Perto de completar 55 anos, o Aterro do Flamengo, na Zona Sul, mais uma vez virou alvo de denúncias de moradores e visitantes sobre a violência. Para dar visibilidade ao problema, foi criado um grupo no Facebook, que reúne relatos de assaltos e abordagens de criminosos no parque.

Um estatístico, que participa da iniciativa, mas preferiu não se identificar, se tornou uma das vítimas. Ele conta que passeava com a namorada, próximo à Marina da Glória, quando foi abordado por dois jovens.

Já o professor de Educação Física Alessandro Araújo, que montava a aparelhagem para atividades físicas no Aterro como um amigo, foi surpreendido por três homens, também com facas.

Tem história até de assalto em árvore. Uma estudante de medicina veterinária que preferiu manter o anonimato diz que ela e os colegas haviam se sentado embaixo de uma delas, quando os galhos começaram a balançar e um assaltante anunciou um roubo.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, o mês de agosto, na região da Delegacia do Catete, que cobre também o bairro do Flamengo, foi registrado um crescimento de 56,4% nos casos de roubo a pedestres. Foram 61 casos contra 39 de agosto de 2019.

O programa Aterro Presente informou que até o dia 27 de setembro, os agentes conduziram 2.057 pessoas à delegacia, cumpriram 352 mandados de prisão e realizaram 3.247 atendimentos sociais. O patrulhamento é feito a pé, de moto, bicicleta e com o auxílio de viaturas.

Já a Polícia Militar disse que segue empregando suas equipes no policiamento urbano de maneira estratégica e com base nas análises das manchas criminais.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU