TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Motociclistas interditam Linha Amarela durante ‘rolezinho’ - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Motociclistas interditam Linha Amarela durante ‘rolezinho’

Dezenas de pessoas ficaram presas dentro do túnel da via expressa, nesta sexta-feira (11)

Por Francini Augusto, às 13:50 - 11/09/2020 | Atualizado às 16:27 - 11/09/2020

00:00 / 00:00

Motoristas sofrem com os transtornos dos 'rolezinhos' (Foto: Ouvinte BandNews FM )

Além dos roubos de cones na Linha Amarela, os motociclistas que realizam os "rolezinhos" todas as quintas-feiras agora passaram a interditar a via durante os passeios noturnos.

O caminhoneiro Marcos Gonçalves foi uma das dezenas de pessoas presas dentro do túnel na via expressa, nesta sexta-feira (11). Ele conta que todos chegaram a pensar que se tratava de um arrastão. O episódio aconteceu por volta das 2h30.

Em um vídeo feito pelo ouvinte é possível ver os motoristas assustados e saindo do carro para entender o que estava acontecendo.

O mesmo grupo que circulou na Linha Amarela também foi visto em ruas de Irajá, na Zona Norte do Rio. Nas imagens uma viatura da PM acompanhava os motociclistas.

Nesta madrugada o ouvinte Marcos ficou preso com vários outros motoristas no túnel da Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca. Segundo ele, dezenas de motociclistas faziam um "rolezinho" no local.?????? Ouça o desabafo do ouvinte no vídeo.?? #ReclamaQueABandNewsFiscaliza pic.twitter.com/ZrPDHY1eWO

— BandNews FM - Rio (@bandnewsfmrio) September 11, 2020

Procurada, a Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, disse que acompanha estas ações e já registrou o furto de cerca de cem cones de sinalização durante um dos passeios. Na ocasião um dos motociclistas chegou a cair e se ferir gravemente, tendo sido socorrido pela UTI móvel da empresa.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, na noite de quinta-feira (10), não houve acionamento do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas para a situação relatada. No entanto, na madrugada desta sexta-feira (11), policiais militares do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) apoiaram uma ação do Programa Recreio Presente na Avenida das Américas, no bairro da Barra da Tijuca, com o intuito de inibir infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU