TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
MP investiga deputado estadual Márcio Pacheco, do PSC - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

MP investiga deputado estadual Márcio Pacheco, do PSC

O deputado afirma que recebeu com perplexidade as informações sobre denúncia de supostas práticas ilícitas

Por Caroline Lacerda, às 21:11 - 07/07/2020 | Atualizado às 00:42 - 08/07/2020

00:00 / 00:00

O Ministério Público investiga o deputado estadual Márcio Pacheco, do PSC. Os promotores, no entanto, informam que as investigações estão sob sigilo.

O deputado afirma que recebeu com perplexidade as informações sobre denúncia de supostas práticas ilícitas.

Márcio Pacheco reitera que compareceu voluntariamente ao MP e que disponibilizou os sigilos fiscal, bancário e de dados ao órgão, além de ter respondido as alegações feitas.

Nota da assessoria do deputado:

“O deputado Márcio Pacheco (PSC) recebeu com perplexidade e indignação as novas informações veiculadas pela imprensa sobre a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, que liga seu nome a supostas práticas ilícitas. O deputado reitera que compareceu voluntariamente ao MPRJ, oportunidade em que colocou seus sigilos fiscal, bancário e de dados à inteira disposição daquela Instituição, por estar absolutamente confiante de que não há nada a esconder. Além disso, apresentou, no inquérito, minuciosas respostas a cada uma das descabidas alegações do MPRJ. A denúncia distorce fatos e cria uma verdadeira ficção, ao desconsiderar completamente esclarecimentos objetivos sobre a sua evolução patrimonial, em tudo compatíveis com seus rendimentos (não apenas como parlamentar, mas também como autor e intérprete gospel). Não há dúvidas do caráter eminentemente político da denúncia. O deputado reitera que nunca se beneficiou, apropriou ou consentiu com o desvio de recurso público, e que aguarda com tranquilidade a citação judicial para demonstrar sua idoneidade.”

Nota do MPRJ:

“O Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ) informa que há procedimento investigatório criminal contra o deputado estadual Márcio Pacheco. As investigações estão sob sigilo, razão pela qual o grupo não pode fornecer outras informações.”

NEWSLETTER
OU