MP pede prisão da técnica de enfermagem acusada de aplicar a falsa vacina em Niterói
Rozemary foi indiciada por peculato e crime contra a saúde pública
Por Ryan Lobo, às 18:26 - 22/02/2021

Aos policiais, a técnica de enfermagem alegou que estava muito cansada e estressada (Foto: Acervo pessoal)
O Ministério Público pediu a prisão da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, de 42 anos. A profissional é acusada de aplicar a falsa vacina contra a Covid-19 em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Aos policiais, a técnica de enfermagem alegou que estava muito cansada e estressada. Rozemary Gomes Pita foi indiciada por peculato e crime contra a saúde pública. A defesa dela não foi localizada pela reportagem.
Já sobre a mesma investigação em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o depoimento da enfermeira residente foi adiado. A profissional é acusada de aplicar a "vacina de vento" em uma idosa de 85 anos.
Adenilde Lourenço da Silva vai ser ouvida na próxima quarta-feira (24), já que os advogados de defesa só tiveram acesso aos autos do processo nesta segunda-feira (22), dia em que a acusada prestaria esclarecimentos.
Segundo a advogada da profissional, Cinthia Azevedo, o reagendamento foi necessário para que a defesa tenha mais detalhes sobre as investigações:
A residente do Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, onde ocorreu a irregularidade, também foi intimada, já que foi acusada pela própria profissional que aplicou a “vacina de vento, de não ter enchido a seringa.
O caso, que aconteceu no último dia 27, foi denunciado pela filha da idosa, que percebeu que a seringa estava vazia após rever a gravação da aplicação. A testemunha foi ouvida nesta segunda-feira (21).
Já na Região Serrana do Rio, a Polícia Civil não descarta a hipótese de que a técnica de enfermagem tenha, também, aplicado a "vacina de vento" em uma idosa de 96 anos para encobrir uma possível perda da dose.
Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.