TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
MP vai oferecer denúncia contra os indiciados no caso do incêndio no Ninho do Urubu - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

MP vai oferecer denúncia contra os indiciados no caso do incêndio no Ninho do Urubu

Os promotores aceitaram o relatório da Polícia Civil que indiciou integrantes e ex-funcionários da diretoria rubro-negra

Por Maurício Bastos, às 21:12 - 29/06/2020 | Atualizado às 23:17 - 29/06/2020

00:00 / 00:00

O Ministério Público recusou uma proposta de acordo e vai oferecer denúncia contra os indiciados no caso do incêndio no Ninho do Urubu, que provocou a morte de dez atletas das categorias de base do Flamengo.

Os promotores aceitaram o relatório da Polícia Civil que indiciou integrantes e ex-funcionários da diretoria rubro-negra no inquérito que apura as circunstâncias e responsabilidades da tragédia.

O MP pede que os envolvidos respondam pelo crime de incêndio culposo, ou seja, sem a intenção de matar, além de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Entre os indiciados está o ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, que será notificado.

Apresentada após três meses de paralisação do inquérito devido a pandemia da Covid-19, o relatório lembra que a autoridade policial entendeu pelo indiciamento de membros e ex-membros da Diretoria do Rubro-Negro, de prestadores de serviço contratados para adaptação do contêiner ao uso como dormitório e para manutenção da rede de eletricidade.

Para o MP, ainda não há como afirmar que os indiciados tivessem a potencial certeza da possibilidade de incêndio. No entanto, o órgão entende que diante das provas produzidas nas investigações, uma série de condutas imprudentes e negligentes.

O Flamengo informou que não vai se pronunciar. Já a defesa do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello não foi localizada.

NEWSLETTER
OU