TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
MPRJ denuncia ‘funcionários fantasmas’ da Suderj e da Secretaria de Esportes - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

MPRJ denuncia ‘funcionários fantasmas’ da Suderj e da Secretaria de Esportes

Eles são suspeitos de desviar mais de R$ 700 mil dos cofres do estado

Por Gustavo Sleman, às 21:06 - 20/02/2020 | Atualizado às 13:19 - 21/02/2020

00:00 / 00:00

O Ministério Público do Rio denuncia dez servidores da Suderj e da Secretaria de Estado de Esporte por associação criminosa, falsidade ideológica e peculato. Eles são suspeitos de atuarem como 'funcionários fantasmas' e desviarem mais de R$ 700 mil dos cofres do estado.

Segundo as investigações, a autarquia teria nomeado o grupo para ocupar cargos comissionados sem que houvesse qualquer serviço público ou contraprestação.

Para o promotor Cláudio Calo não há dúvidas, a Superintendência é usada como 'cabide de empregos'. Ainda de acordo com o promotor Claudio Calo, a Suderj não possui um controle rígido de frequência.

Na denúncia, o Ministério também cita que entres os denunciados, alguns atuaram na campanha político-eleitoral de 2018 do atual secretário estadual de esporte, Felipe Bornier, para deputado federal e governador. As investigações continuam.

Em nota, a secretaria informou que todas as informações têm sido prestadas ao Ministério Público, em atendimento a demanda do órgão, para que os fatos sejam esclarecidos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU